Acessórios bem feitos melhoram o acabamento de seu barco

Atenção, nautimodelista: Dinheiro não se acha nem se joga no lixo.
Quando for comprar acessórios para seu modelo, verifique a procedência, o fabricante. Peças mal confeccionadas e mal acabadas podem destruir o conceito de sua construção.
Eu já tive dissabores com certos "especialistas de 5ª categoria" e não desejo o mesmo a ninguém. Exija fittings que valham o preço justo. Cuidado com os "espertinhos"!


Já comprei âncoras de chumbo tortas

Já paguei por pregos de latão que não recebi

E esses inescrupulosos, ainda, fazem chacota de nós, consumidores ingênuos! Não custa pesquisar com os colegas. Uma boa indicação deixa você mais satisfeito.

Obs.: As fotos, acima, são meramente ilustrativas.

7 comentários:

Marco Aurelio disse...

Olá professor!!! sr.tem razão,pagamos barato e o final sai caro....
Eu já comprei material deste fornecedor,sem dúvida nenhuma é demelhor acabamento...um abraço...

Eduardo Bochini disse...

Pois é, Marco Aurelio,
Eu passei a comprar tudo o que não consigo fazer com o Humai. Até hoje, nunca tive um senão, quanto à qualidade, preço, responsabilidade e envio de produtos. Sempre foi corretíssimo comigo. Tanto que eu o indico a todos, mesmo correndo o risco de ser chamado pelos inescrupuosos, invejosos de "puxa-saco". Por isso, espero que você tenha mais sorte do que eu tive. Um abraço!

Unknown disse...

Mas, para mim, esse "puxa saco" significa: "cliente fiel e satisfeito, que recomenda um bom fornecedor", então também sou!

Energia Solar Iluminar disse...

MOYSÉS NÍNIO

Temos pregos de todos os tipos e ainda podemos fazer sob encomenda o modelo que desejar.

Eduardo Bochini disse...

Moysés, você vende os pregos no varejo ou só no atacado? Somos consumidores finais desses materiais. Dependendo dos nossos modelos, usamos 200, 300, até 400 unidades, apenas. Os pregos são, em regra, de 8 a 10 mm de comprimento, com 0,8 a 1,5 mm de diâmetro (bitola ou calibre). Para improvisar, usamos segmentos de fios de latão, inseridos em furos feitos com brocas finas (0,8 mm) e limamos as pontas.
Se puder enviar-me algumas amostras para exame, com custo, envio etc., terei prazer em divulgar. Entre em contato por e-mail: professorbochini@gmail.com
Abraço.

Unknown disse...

Bom dia eduardo, pratico modelismo naval, mora na cidade de Itaboraí RJ, ja fiz vários trabalhos, como exemplo, 06 Galeões são joão batista e inumeros barcos dentro da garrafa, já comprei vários produtos com o humai inclusive acessórios para estes galeões e nunca tive problemas, acabei de construir um veleiro ADVENTURE, gsotaria de saber se você conhece outro fornecedor de pregos de latão sem cabeça de 10mm

Eduardo Bochini disse...

Olá, Clerton!
Como relatei no meu comentário anterior, ainda não posso assegurar outro fornecedor confiável, alem do Humai. Pelo menos, por hora.
Como disse, substituo os pregos sem cabeça por fio de latão ou cobre cortado na medida desejada (7 a 10mm de comprimento), devidamente limado e introduzido em orificios feitos com mini brocas (0,8mm a 1mm). Como ornamento, eles ficam ótimos.
Em todo caso, entre em contato com o Moysés Nínio, acima, e veja como ele pode lhe fornecer. Estou aguardando reposta dele sobre amostras de avaliação.
Abraço.