Nada é para sempre: nem a burrice!

Pois é, todo dia sou questionado sobre qual material é o mais indicado na construção de modelos.
Então, já que não sou nenhum "especialista" nem "artesão", peço para que procurem em sites de responsabilidade, que possam ensinar-lhes sobre modelismo profissional. O problema que eles alegam é que a imensa maioria desses sites está em língua estrangeira. Se bem que, agora, se pode contar com o "tradutor virtual" e isso facilita uma enormidade, porém as traduções são sofríveis, por serem literais ao extremo.
Bem, sobre material, uso o que disponho, já que me proponho a trabalhar como terapia ocupacional, visto que meu trabalho não tem a mínima pretensão de sobreviver às eras geológicas que hão de vir.
De maneira que, se você quiser usar o compensado de madeira-de-lei ou o MDF; o papel ou papelão; palito de picolé ou laminado importado, fique à vontade! O modelo é seu, o dinheiro é seu e a "arte" é sua! A ninguém cabe julgar o que não está em julgamento. Se você quiser que seu produto dure mais ou menos tempo, pesquise sobre a longevidade dos materiais e coberturas ou consulte um técnico em restaurações.
Tudo mais é falácea! E depois, todos os que lhe criticam hoje, mudam de ideia com o tempo, mesmo não reconhecendo seus erros, por não terem humildade.

Crie e evolua em sua arte!

Fraternal Abraço.

Um comentário:

igor disse...

Olá
Sou um modelista principiante,dediquei-me ao papelão e hj procuro sempre novidades para meu hobby, se alguém
tiver sugestões para meu aprimoramento agradeço.Visitem meu blog www.senhordopier.blogspot.com